domingo, 14 de agosto de 2011

A Revolução das Mídias Sociais

Fazendo uma pesquisa no 2º maior site de buscas (youtube) durante a semana passada sobre “mídias sociais”, encontrei um vídeo que me chamou bastante atenção, sendo ele bem elaborado com dados muito interessantes a respeito do tema. Mas, também faz um alerta para quem ainda não se deu conta de como as ferramentas de mídias sociais são hoje uma grande “arma” de disseminação de informações.

Quando postei o vídeo no facebook, um dos meus “amigos” deixou o seguinte comentário:

“Nossa é até difícil de acreditar nesses dados... ” - Marcos Costa dos Santos

Foi aí que percebi que ainda existem pessoas que não perceberam a dimensão que as mídias socais podem atingir, acreditam que isso é uma moda. No entanto, creio que está chegando a hora de acordar para essa revolução que já começou.
Logo abaixo está o vídeo.



Muitas de suas ideias vão mudar depois de terminar de vê-lo. Por fim deixo a frase que também me chamou atenção:

“Nós não temos a escolha se devemos USAR mídia social, a questão é a forma como vamos USÁ-LA.” - Erik Qualman

3 comentários:

  1. Muito bom o post e o vídeo

    As redes sociais podem ser consideradas uma Revolução dentro da Revolução da Internet dentro da Revolução da Informática

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e vídeo, tem gente que ainda subestima mesmo. Eu particularmente n fiquei surpresa com a maioria das estatísticas e faço parte do grupos de pessoas que confia mais na opinião dos usuários das redes sociais sobre determinado produto do que no anúncios em si.

    Mas enfim, parabéns pelo blog moça =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rebeca!
    Então, depois que assisti a esse vídeo senti a necessidade de divulga-lo para que as pessoas que ainda não acordaram para essa revolução, onde também concordo com a colocação do Brayan, E que após ver essas informações passadas no vídeo possam se conscientizar.
    Mais uma vez muito obrigada e aguardem, vem muito mais!

    ResponderExcluir