quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crowdfunding e a Catarse, o que são?

Então leitor, você deve estar se perguntando o que são os termos citados no tema deste post e que relação eles tem em comum, mas sem mais demora vamos as apresentações!

Crowdfunding é uma iniciativa estrangeira que obteve muito sucesso e que agora está chegando ao Brasil, ela consiste em uma plataforma online onde o empreendedor coloca seu projeto na mesma e diz o valor que necessita para que esse seja colocado em prática, aí os indivíduos que tem interesse em apoiar o projeto, através desta plataforma online fazem doações.

Ah! É claro que em troca os donos do projeto proporcionam para quem contribui recompensas, que por exemplo, caso o projeto seja a produção de um vídeo musical o empreendedor pode lhe dar o link pra download antes de todo mundo. E assim aumentando a recompensa para cada valor mais alto.

Agora que vocês já conhecem a ideia do Crowdfunding, vamos ao Catarse!

O Catarse é a plataforma de Crowdfunding genuinamente Brasileira, onde assim como o Kickstarter permite que os produtores de projetos escrevam os mesmos e após avaliados e aceitos vão ao ar para que a partir daí, comecem a receber o apoio financeiro dos que se interessarem pela ideia.

Bom, agora deixo com vocês dois vídeos que vão apresentar um pouco mais da ideia de Crowdfunding e do Catarse.




Espero que tenham gostado e até os próximo post! ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário