terça-feira, 1 de novembro de 2011

[Infográfico] As Redes Sociais Mais Queridinhas Pelos Empreendedores


   De acordo com pesquisas hoje 65% das empresas utilizam redes sociais como forma de comunicação com os seus clientes e prospects e dentre as mais variadas redes sociais a que mais se destaca é o Twitter com 84% de preferência entre os empreendedores.

    Segue abaixo um infográfico com as estatíticas das queridinhas entre as redes sociais:



    Espero que tenham gostado e até o próximo Post! ;]


Fontes: ResultsOn e HSM

2 comentários:

  1. Achei interessante esse dado que 44% das empresas acharam que a sua presença nas redes sociais ainda não trouxeram nenhum benefício.

    Eu penso que essas empresas acham que as redes sociais são apenas um local de "divulgação" de sua marca, o que é um equívoco.

    Além disso, eu soube de casos que a maneira como uma empresa entra nas redes sociais é meio que "autoritária" ,isto é, um gerente pergunta para um funcionário se ele sabe mexer com Facebook ou Twitter e esse gerente acaba tornando esse funcionário responsável pela inserção da empresa nas redes sociais. Moral da história, resultados em redes sociais só irão aparecer se gente treinada para isso for destacada para essa função.

    As redes sociais são como uma ferramenta comum, uma poderosa ferramenta comum, que se utilizada da maneira correta por profissionais capacitados, terão os resultados esperados.

    ResponderExcluir
  2. Exato Brayan!

    Não adianta só saber o que é Twitter, Facebook, ou outras redes sociais, tem que saber como usar essa ferramenta.

    Por isso que muitos empreendedores tem essa opinião de que sua presença em redes sociais não estão gerando benefício.

    E de fato existem empresas que ainda não compreenderam que a linguagem de comunicação com os clientes e prospects deve ser mais dinâmica.

    Um exemplo de compreensão dessa linguagem foi a resposta do Banco Bradesco a um cliente em sua página do Facebook e que por sinal foi muiti interessante!

    Deixando o link para quem quiser dar uma olhada!

    Resposta do Banco Bradesco: http://migre.me/62CH4

    ResponderExcluir