sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conheça o Canal Colaborativo Observador Político


   
     Se você é uma dessas pessoas que acreditavam que não havia espaço para discussões políticas sérias na internet, pode ter certeza que essa visão será mudada após conhecer o Observador Político.

     Este novo canal colaborativo, que surge para levar a tona discussões tanto de eleitores quanto de políticos, a respeitos dos mais diversos temas que surgem na atualidade, o Observador Político, que em menos de três meses conseguiu marcas impressionantes quanto a aceitação dos usuários da internet.

     Com cerca de 240 mil visitas, 5.500 inscritos, 3.500 discussões e mais de 25.000 comentários este canal tem se mostrado muito interessante, pois neste curto período já levantou discussões sobre mais de 500 temas sendo eles variados, como a corrupção, descriminalização da maconha, casamento entre homossexuais e é claro política.
   
     Outro fato que também nos chama atenção é quanto a faixa etária dos usuários mais ativa no canal que  é de jovens até 35 anos, colocando por falsa a ideia de que as novas gerações não teriam interesse pelo debate político.

     Segundo um estudo feito pelo Midialogue Digital, em média mais de 4 mil pessoal acessam o Observador diariamente e permanecem por cinco minutos no canal em meio aos temas levantos para discussão, o que representa um número relativamente significante, já que se trata de um canal voltado para áreas políticas.

     Que bom que esta nova geração tem demostrado interesse por este tema, que sempre será atual, afinal de contas nós fazemos parte de todas as decisões sendo essa participação de forma direta e indireta, pois nas eleições com a escolha dos encarregados do governo para que com isso, os mesmo eleitos levem projetos que devam nos propiciar uma melhor condição de qualidade de vida. 
     
     E se cada vez mais obtermos consciência dos nossos direitos e é claro deveres também, poderemos ter mas clareza ao cobrar daqueles em quem votamos, atitudes mais justas!  

     E para ter acesso ao estudo por completo, basta clicar aqui.

     Espero que tenham gostado e até o próximo post! ;]




2 comentários:

  1. Laís Farias acertando a mão mais uma vez num post... hahahaha

    Bom, eu já tinha ouvido falar no Observador Político, que se não me engano é atrelado a Fundação do Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, e confesso que devido a minha falta de tempo, e um pouco de desilusão com a política também assumo, não acessei ainda essa Rede Social.

    Bom, você levantou uma questão interessante sobre a participação dos jovens na política, existiu sim por um tempo um desinteresse da juventude pela política, por duas razões, pelos escândalos políticos e por falta de alternativas para os jovens se expressar e eu acho que isso está mudando com a expansão das redes sociais e o surgimento de redes como o Observador Político.

    E eu penso que isso está provocando uma grande mudança, ou como um famoso historiador francês fala, uma ruptura histórica, porque com esses espaços o jovem se sente atraído para falar e debater as coisas que eles acham relevantes para a sua cidade, estado e país.

    E isso mostra que os governantes tem que começar a ficarem atentos a redes sociais ou serão engolidos por elas, como ocorreu na Primavera Árabe ou está ocorrendo no movimento Occupy Wall Street.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Melhorando sempre!!! Rsss...

    Então, achei super interessante este estudo feito pelo Midialogue Digital, principalmente em relação aos dados publicados.

    Sim, os políticos tem que ficar atentos a toda forma de participação no meio digital.

    E é claro nós eleitores devemos ficar mais atentos ainda, pois a analise das opiniões dos políticos a cerca dos temas atuais devem ser de forma consciente.

    Fiquei muito contente em ver que os jovens tem se interessando por temas políticos isso só mostra que cada vez mais a consciência da força que o coletivo tem de cobrar dos governantes.

    ResponderExcluir