sábado, 17 de setembro de 2011

Entenda o que são "Assinaturas" do Facebook

Semana passada o Facebook apresentou uma nova funcionalidade em nossos perfis, as "Assinaturas".

Mas, o que realmente isso significa? Para que serve? Isso me é útil ou não?

Naturalmente essas perguntas estão passando pela cabeça de todos vocês, pois então vamos as respostas a todas elas!

As Assinaturas são uma espécie de botão "seguir" do twitter que nos permite acompanhar os posts que quem seguimos tweeta ou também podendo ser comparadas a "assinaturas de Feeds" como nós fazemos com muitos blogs que gostamos do conteúdo.

Essa opção possibilita que você assine a opção de receber as atualizações da pessoas, mas sem a necessidade de adicioná-la aos seus amigos no Facebook

Mas, uma coisa que chama atenção nessa funcionalidade é que podemos escolher o que desejamos ver, no caso, qual tipo de informação que o outro compartilha nos interessa mais controlando assim o fluxo de mensagens que olhamos.



Para assinar e ver as publicações de outras pessoas é bem simples, basta clicar no botão "Assine" que estará na parte superior direita do perfil que você deseja visualizar as notificações. Mas, em alguns casos essa opção pode não constar no perfil da outra pessoa, isso acontece porque a pessoa não permitiu ainda que seu perfil possa ter assinantes.




Para permitir que as pessoas possam ser seus assinantes basta ir no seguinte endereço -> http://www.facebook.com/about/subscribe e clicar em "Permitir assinantes"

Espero que tenham gostado e até o próximo post! ;]



Nenhum comentário:

Postar um comentário